quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Osteotécnica: Esqueleto de Sapo Garimpeiro (dendrobates galactonotus)





Trabalho realizado para a Fundação Parque Zoológico de São Paulo.

6 comentários:

  1. e isso e verdade taxidemia de animais e de esqueletos achei muito interesamte

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado amigo(a), fico feliz em ter meu trabalho reconhecido.

    ResponderExcluir
  3. ola parabens pelo seu trabalho ,gostaria de ter umcatalago das especies como fasco,rubensrepteis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Bomm dia amigo, fiquei muito interessado + não tenho conhecimento sobre essas tecnicas...poderia passar algum material do tipo pra mim desde já agradeço...abraço
    Júnior Timon-MA Zootecnia...junnyor_tm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo, sou estudante de biologia do 5° semestre e sempre gostei de Taxidermia, será que você poderia me mandar um manual para realizar esse tipo de procedimento em vertebrados de médio porte como cachorros por exemplo?; Gostaria também de instruções sobre osteotecnica para poder ser aplicada também em animais de médio porte como cachorros; Desculpe se estou sendo abusado demais em te pedir essas coisas, mas eu ainda pretendo fazer esse tipo de curso, mas ainda não tenho condições de paga-lo; Meu nome é Adriano meu email é : adriano.hunter@hotmail.com ;
    Ficaria muito grato a ti meu amigo se voçe puder me mandar essas informações; Parabéns pelo seu trabalho espero que um dia possa realizar trabalhos assim também como os seus;

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Que lindo trabalho! Parabéns!

    ResponderExcluir

Contato:

taxidermia_lettmann@hotmail.com

Telefone: 11 4121-9633 / 11 7044-1820
A Taxidermia tem por objetivo conservar animais mortos.

Empalhamento (via seca): utilizando-se somente da pele curtida do exemplar, para fins didáticos, exposição ou coleção científica.

Montagem científica: prepara animais que serão utilizados em catalogações de espécies e estudos científicos nas universidades e museus.

Montagem artística: prepara animais destinados à exposições em museus e eventos relacionados com ciência e meio ambiente. Nesta modalidade a peça é montada em posições que simulem o estado natural do animal e se possível inserida dentro de um cenário que reproduza o seu bioma.

Montagem de esqueletos: limpeza da estrutura óssea com uso de materiais cortantes e produtos químicos, fixando-se seus elementos anatomicamente.

Diafanização: preparo de pequenos vertebrados / filhotes / fetos tornando visível toda a formação óssea , promove a transparência da musculatura e coloração dos ossos ou cartilágem.