domingo, 7 de julho de 2013

Taxidermia de Tigre Siberiano

Taxidermia de Tigre Siberiano Femea, animal doado pelo ZOOPARQUE (Zoológico de Itatiba) para o MZUSP.



 

Um comentário:

  1. ola tudo bem ?
    sou alune de veterinária tenho um curso de taxidermia e osteo técnicas
    mas procuro me aperfeiçoar nessa área tenho pela instituição 2 leoa para montar e um gato do mato para montar
    e esse animais nao tenho patica gastaria de saber se vc tem algum amterial ou ministra cursso para pessoas de fora
    obrigado entre em contato comigo
    hilario machado de oliveira
    e-mail ssamwray@hotmail.com
    meu face hilario machado de oliveira
    obrigado dês de já

    ResponderExcluir

Contato:

taxidermia_lettmann@hotmail.com

Telefone: 11 4121-9633 / 11 7044-1820
A Taxidermia tem por objetivo conservar animais mortos.

Empalhamento (via seca): utilizando-se somente da pele curtida do exemplar, para fins didáticos, exposição ou coleção científica.

Montagem científica: prepara animais que serão utilizados em catalogações de espécies e estudos científicos nas universidades e museus.

Montagem artística: prepara animais destinados à exposições em museus e eventos relacionados com ciência e meio ambiente. Nesta modalidade a peça é montada em posições que simulem o estado natural do animal e se possível inserida dentro de um cenário que reproduza o seu bioma.

Montagem de esqueletos: limpeza da estrutura óssea com uso de materiais cortantes e produtos químicos, fixando-se seus elementos anatomicamente.

Diafanização: preparo de pequenos vertebrados / filhotes / fetos tornando visível toda a formação óssea , promove a transparência da musculatura e coloração dos ossos ou cartilágem.